Olá! Tuesday, 19 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 23 de August de 2016

Olimpíada supera Copa em tráfego de dados

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

De acordo com as empresas de telecomunicações, os turistas que visitaram o Brasil na Olimpíada usaram mais a internet móvel do que os que vieram para a Copa do Mundo de 2014.

Os dados mostram que o tráfego de dados a partir de smartphones de estrangeiros aumentou de maneira expressiva na Olimpíada, devido ao intenso uso de aplicativos e de aparelhos compatíveis com 4G.

A Claro, patrocinadora oficial dos jogos olímpicos e paralímpicos, informou um aumento de 270% no tráfego de dados originado por estrangeiros em 12 dias de competição, na comparação com o mês inteiro de jogos durante a Copa. Além disso, ela vendeu 70% mais chips para turistas nas últimas quatro semanas do que o total comercializado durante o torneio de futebol. A Claro forneceu chips para as delegações, colaboradores do Comitê Olímpico, pessoal de apoio e para a imprensa internacional. Segundo o diretor de marketing da América Móvil Brasil, Rodrigo Vidigal, a empresa investiu nos últimos três anos cerca de 30 bilhões de reais, sendo grande parte disso para a Olimpíada.

A Oi também registrou crescimento significativo. O tráfego de dados por usuário estrangeiro aumentou 294% na comparação entre 13 dias da Olimpíada e o mesmo período da Copa do Mundo. José Claudio Gonçalves, diretor de operações da Oi, atribui o resultado à evolução dos celulares, que desde a Copa do Mundo, o número de aparelhos 4G cresceu dez vezes.

Samuel Rodrigues, analista de telecomunicações da consultoria IDC, lembra que na época da Copa, o 4G mal havia sido lançado. Outro fator que influencia, segundo o analista, é o pacote de dados oferecido aos estrangeiros. No caso da Claro, a operadora oferecia apenas 300 MB de dados em 2014, mas agora entrega 4 GB. Com a expansão dos pacotes, é natural que o usuário gaste mais.

É preciso levar em conta também que o volume de tráfego gerado pelos estrangeiros é superior à média do usuário comum brasileiro, já que nos Estados Unidos, Ásia e Europa os planos de internet incluem pacotes de dados mais generosos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010