Olá! Friday, 24 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 01 de September de 2016

C alcança a menor popularidade desde 2001

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Uma das linguagens de programação mais antigas ainda em uso em larga escala pode estar começando a desaparecer. De acordo com dados do TIOBE Index, a linguagem C teve uma pontuação de 11,303% no mês de agosto, seu pior resultado desde 2001, quando o índice começou a ser publicado.

Segundo os elaboradores do índice, a linguagem C não é muito adequada para os ramos de desenvolvimento web e mobile que têm se popularizado nos últimos anos. Isso porque desde sua criação em 1972, ela foi desenvolvida para se tornar cada vez mais ágil e não para ter mais funções. Embora isso tenha tornado a C bastante confiável, ela também teve dificuldade em acompanhar as novas tendências da programação.

Além disso, os criadores do TIOBE Index também ressaltam que a C não tem nenhuma grande empresa se responsabilizando por sua promoção. A Java, por exemplo, que vem liderando o índice há bastante tempo, tem a Oracle por trás dela. A Microsoft, por sua vez, endossa as linguagens C++, C# e TypeScript; o Google apoia a Python, Go, Dart e JavaScript, e a Apple defende as linguagens Swift e Objective-C.

O ranking lista a popularidade das linguagens de programação de acordo com uma rigorosa avaliação dos resultados de cada uma delas em diversos sites de busca.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010