Olá! Wednesday, 12 de August de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 06 de September de 2016

Jogar 2h de videogame por semana faz bem

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Segundo um
estudo feito por pesquisadores do Hospital do Mar e do Instituto de Saúde Global (ISGlobal) de Barcelona, jogar duas horas de videogame por semana pode ser benéfico, mas jogar nove horas semanais já pode ser associado a problemas de conduta e menos habilidades sociais.

A pesquisa tenta encontrar a relação entre as horas por semana dedicadas a jogar aos videogames e certas habilidades intelectuais e problemas de conduta em 2.442 crianças de entre 7 e 11 anos.

Na análise das imagens de ressonância magnética do cérebro de um subgrupo de crianças, os pesquisadores observaram que o uso dos videogames estava associado a um melhor funcionamento de circuitos cerebrais que são importantes para a aquisição de novas habilidades através da prática, concretamente das conexões entre os gânglios basais e os lóbulos frontais, o que, tradicionalmente acontece, quando as crianças praticam esportes e jogos ao ar livre.

A pesquisa sugere agora que o treino com os entornos virtuais e de computador é capaz também de modificar os circuitos do cérebro que se ocupam da aprendizagem de habilidades motoras.
Os especialistas concluíram que os videogames em si não são nem bons e nem maus, mas a quantidade de tempo investida nele faz com que seja uma coisa ou outra.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010