Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 04 de October de 2016

iOS trava mais que o Android, segundo estudo

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Todo mundo conhece a fama do Android de apresentar mais bugs e falhas do que o seu rival o iOS. No entanto, não é bem assim, segundo um estudo da Blanco Technology Group, que apontou uma taxa de falhas maior no sistema da Apple do que no software do Google.

No relatório referente ao segundo trimestre de 2016, o sistema da Apple apresentou uma piora considerável. A pontuação é atribuída à quantidade de aplicativos que travam, falhas de conectividade e problemas de desempenho.

No período, o iOS obteve uma pontuação de 58% em “taxa de falhas”, mais do que o alcançado no primeiro trimestre. Já o Android,se manteve na casa dos 35% na pontuação atribuída pela empresa. Trata-se, na verdade, de uma melhora em comparação com os 44% obtidos no último trimestre.

Segundo o estudo, o aparelho da Apple mais propenso a apresentar problemas foi o iPhone 6, responsável por 29% das falhas, que estão ligados principalmente às versões 9.3.1 e 9.3.2 do iOS. Ambas geraram um volume alto de reclamações dos consumidores por travamentos aleatórios, baixo desempenho de Wi-Fi e rápido consumo de bateria.

No iOS, a maior parte dos problemas se deve ao travamento de aplicativos, referentes a 65% dos casos. O maior vilão neste caso é o Snapchat, com 17% dos travamentos, seguido de Instagram (14%), Facebook (9%) e Facebook Messenger (5%).

No Android, a maior parte das reclamações foram referentes a problemas com câmera e com a recarga lenta da bateria, ambos com 10% dos casos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010