A partir dos avanços tecnológicos, o universo digital tem se tornado cada vez mais importante para as empresas. Por isso, ferramentas como o WordPress ecommerce auxiliam na produção de sites, lojas virtuais e blogs.
De modo geral, para criar um bom ambiente virtual para sua empresa é preciso uma hospedagem de site, muita dedicação e estudo. Com isso, é possível criar boa funcionalidade e conteúdos para mantê-lo diariamente atualizado.
Nesse sentido, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre WordPress ecommerce para criar o site para sua empresa. Confira as vantagens de estar no mundo virtual e as possibilidades que a ferramenta oferece.
O WordPress é uma das ferramentas mais procuradas para quem deseja construir um site, blog, portal ou e-commerce. A plataforma é considerada um Content Management System (CMS) ou em português, Sistema de Gestão de Conteúdo.
Além disso, o WordPress possui código aberto e é extremamente simples de ser manuseado. Com isso, ele se tornou muito popular e muito procurado pelas empresas que desejam administrar sites e lojas sem custos.
Com a crescente do WordPress, a plataforma criou o WooCommerce, um plugin disponibilizado para o desenvolvimento simples de lojas virtuais. Entretanto, essa ideia surgiu em 2011 pelos programadores James Koster e Mike Jolley.
Após se tornar uma febre, a plataforma foi comprada pelo Wordpress, o que facilitou ainda mais o desenvolvimento das lojas virtuais. Além disso, foi excelente para quem deseja unir uma loja virtual a um site ou blog da empresa.
Agora que você já sabe o que é o WordPress ecommerce, é possível conhecer algumas das principais funcionalidades oferecidas pela plataforma. O gerenciamento de produtos da ferramenta permite diversas e rápidas atualizações na loja.
Entre as principais alterações estão a adição de novos produtos, edição de categorias, edição das características dos produtos e exclusão de itens. O gerenciamento de pedidos também é bastante simples, cada novo pedido gera uma nova ordem de serviço.
Além disso, a plataforma também é capaz de fornecer uma identidade única para cada venda, o que facilita no gerenciamento de estoque e logística de entrega.
Outra funcionalidade é o controle do processo de check-out, permitindo vender para vários países.
O WordPress ecommerce também disponibiliza diversos relatórios que auxiliam na gestão do negócio, informando dados de vendas, receitas e até a média das vendas por dia. A plataforma, inclusive, oferece diversos layouts gratuitos para sua loja virtual.
Com isso, você não precisa criar um design do zero, pode escolher um mais compatível com a identidade visual da marca e realizar as adaptações necessárias.
Por fim, a possibilidade de utilizar um domínio de personalidade é fundamental para gerar autoridade à marca.
Certamente, uma das grandes vantagens de utilizar o WordPress ecommerce para gerenciar sua loja virtual é não precisar gastar para ter um serviço completo. Além disso, é uma plataforma que não precisa de conhecimentos de programação.
Afinal, é bastante fácil e intuitiva de ser administrada. Com isso, é uma das melhores tecnologias para gerenciar um site e dar vida a uma loja virtual, estimulando o crescimento da marca através do reconhecimento da qualidade do site pelos clientes.
Outra ótima vantagem do WordPress ecommerce é que ele autoriza a integração com diferentes meios de pagamentos. Entre os mais utilizados estão PagSeguro, boleto bancário e PayPal.
A plataforma do Wordpress pode ser encontrada com as versões “.com” e “.org”. A versão WorPress.org garante a um acesso gratuito ao software para o gerenciamento de site, blog ou loja virtual.
Já a versão WordPress.com oferece o CMS embutido junto de outras funcionalidades, como a hospedagem do seu site e o registro de um domínio. Além disso, oferece a possibilidade do WordPress criar toda a criação do site.
Embora o WordPress tenha ótimo mercado e seja uma das ferramentas mais procuradas, o Magento surge como um grande concorrente para a plataforma. Entretanto, ela requer alguns conhecimentos de programação e utiliza a linguagem PHP.
Entre os principais clientes do Magento podemos citar Nike, Ford, Coca-Cola e Olympus. A plataforma pode ser utilizada por pequenas e grandes empresas e também oferece alta customização das lojas virtuais.
Além disso, por conta da linguagem de programação PHP seu uso pode ser um pouco mais complexo e demandar mais tempo de aprendizado ou contratação de profissionais.
Outro concorrente do WordPress ecommerce é o Shopify. Essa ferramenta possui um gerenciamento ainda mais simples que os demais e muito adequado para quem possui um pequeno negócio ou com baixo volume de vendas.
Embora tenha como público-alvo pequenas empresas, marcas como Tesla, Budweiser e Red Bull estão no portfólio de clientes do Shopify.
Com todas as informações apresentadas no texto é possível entender a necessidade de as empresas estarem inseridas no mercado digital. Logo, o WordPress ecommerce se apresenta como uma ótima opção para gerenciar sua loja virtual.
Com a possibilidade de utilizar serviços gratuitos, a plataforma é ideal para construir lojas virtuais com boa autoridade e de simples gestão. Além disso, oferece também temas base para serem aperfeiçoados e adaptados para as necessidades de cada marca.
Por sua fácil programação, o WordPress ecommerce é uma das ferramentas mais utilizadas no mercado de ecommerce. Entretanto, concorrentes como Magento e Shopify oferecem tais serviços para outras grandes marcas como Nike e Tesla, respectivamente.
Portanto, se você deseja começar sua loja virtual, comece criando sua conta no WordPress ecommerce e estudando as melhores alternativas para conversão dos seus clientes. Através dela adicione e retire produtos e faça o gerenciamento das vendas e estoque.
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |