Olá! Thursday, 20 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 11 de September de 2009

TSE convoca Hackers para testar urnas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta sexta-feira (11) inscrições para quem quiser atuar como hacker para atacar os sistemas das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do ano que vem. O objetivo é verificar se as urnas são resistentes a tentativas de fraudes e de invasão do sistema.

A partir de 10h, o tribunal realiza uma audiência pública em Brasília para explicar todos os procedimentos para os testes. O resultado da discussão será publicado no site do TSE.

Os testes nas urnas eletrônicas, que serão públicos, vão acontecer entre 10 e 13 de novembro deste ano. As inscrições vão até o dia 13 de outubro, sempre nos dias úteis, e devem ser feitas pessoalmente ou por carta registrada.

Para participar, o interessado (chamado pelo TSE de "investigador") deve apresentar um plano de ação, em um formulário específico do tribunal, descrevendo os procedimentos que pretende tomar e os equipamentos que quer usar para tentar quebrar a segurança das urnas. Esse plano será avaliado e, se aprovado pelo TSE, poderá ser posto em prática. O resultado dos planos aprovados pelo órgão sai no dia 26 de outubro, no Diário Oficial.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Comentário: Boa iniciativa do TSE, pois permite que o sistema da urna eletrônica tenha mais segurança contra possíveis "golpes" na eleição.


Enviado por: Emmanuel Alves

Comentários da notícia [Novo comentário]

Jordi - 12 de September de 2009 - 21:32
Muito intereçante esta iniciativa,não pelas eleições, porque a politica do Brasil está uma zona,mas sim pela oportunidade dos hackers do Brasil testarem suas habilidades,e mostrar para os metidos dos EUA, que não é só lá que existem gênios da informática.
Emmanuel Alves Nóbrega - 12 de September de 2009 - 21:49
Concordo Jordi. Este tipo de iniciativa do TSE demonstra que também possuímos profissionais qualificados e preocupados com a segurança de nossos dados, não sendo apenas um país de políticos corruptos e que só pensam em ganhar cada vez mais $$.
Weder - 15 de September de 2009 - 16:09
Galera, acham que os hackers sao tao burros assim a ponto de se sujeitar a essa bobagem. Explico em 3 itens importante que devem ser levados em consideração. 1º Qual hacker vai pessoalemente fazer inscrição ou mandar carta registrada ? 2º Hacker nenhum vai apresentar plano de ação e metodos que ira utilizar bem como equipamento para que o TSE diga se aprova ou nao (claro o TSE nao vai aprovar um plano de ação que certamente ira funcionar). 3º Empresas extrangeiras fazem testes de segurança sem colocando realmente o sistema a prova de fogo com um hacker que eles pagaram muito bem e que ele sabe que nao estara sujeito ao FBI o prender. Para mim essa ideia ai do TSE até que é uma boa porém sua forma e as regras impostas deixam a pensar que isto esta mais parecendo uma armadilha.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010