Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 23 de September de 2009

Plug-in coloca Chrome dentro do IE

O Google liberou um plug-in que permite a usuários do Internet Explorer executar funções complexas disponíveis no Chrome que algumas versões do IE eventualmente não suportam.

Chamado de Google Chrome Frame, o plug-in foi desenvolvido com o objetivo principal de tornar o Google Wave compatível com o browser mais popular do mundo, o IE da Microsoft.

Várias características do Wave, como o uso intensivo de HTML 5, características de layout e de CSS não são plenamente suportados pelo IE, argumenta Amit Joshi, engenheiro de software do Google em blog do Chrome.

Segundo Joshi, o plug-in permite levar características como a velocidade de acesso à páginas HTML e processamento de Javascript do Chrome para dentro do IE. Joshi justifica o desenvolvimento do Chrome Frame pelo fato do Internet Explorer “ser um produto muito pouplar”.

“Os desenvolvedores não podem ignorar o IE e, muitas vezes, acabam dando voltas na programação ou criando aplicações menos ricas para atender aos critérios do Explorer”, anotou Joshi no blog.

Um vídeo postado pelo Google no YouTube mostra exemplos de como seu plug-in torna o Internet Explorer melhor capacitado para abrir determinados sites e aplicações online.

Fonte: Info Exame


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010