Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 25 de September de 2009

Anvisa corrige brecha de segurança no site

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) corrigiu brecha de segurança no site que permitia acesso a sistemas internos e alteração de conteúdo de suas páginas, após publicação de reportagem no G1 nesta quinta-feira (24).

Em nota, o órgão informa que “não detectou mecanismos que possibilitem a alteração de multas e fórmulas de medicamentos. Tampouco detectou acessos indevidos a informações sigilosas”. E acrescenta que "conteúdos como valores de multas aplicadas e resumo de relatórios de viagens internacionais são públicos".

Segundo especialistas que detectaram a vulnerabilidade, os problemas foram corrigidos. Anteriormente à publicação da reportagem, o sistema de busca do site localizava endereços de painéis de administração, que possibilitavam a alteração de multas e fórmulas de medicamentos.

Na tarde desta quinta, posteriormente à publicação da reportagem, esses documentos não apareciam mais no sistema de busca. A nota da Anvisa finaliza dizendo que, após "manifestação do G1, a Agência intensificou os procedimentos de segurança... e trabalha para manter o seu site atualizado com os mecanismos mais modernos e eficientes de segurança da informação".

A reportagem do G1 procurou inicialmente a Anvisa no dia 31 de agosto. E voltou a solicitar um esclarecimento sobre a brecha de segurança outras duas vezes. Só obteve retorno neste dia 24 de setembro.

Fonte: Globo.com


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010