Olá! Thursday, 27 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 05 de October de 2009

Microsoft investiga vazamento de senhas do Hotmail na web

A Microsoft afirmou que está investigando alegações feitas em um blog de tecnologia de que milhares de senhas para contas de e-mails do Hotmail foram pirateadas e divulgadas na web.

Segundo o blog Neowin, detalhes de mais de 10 mil contas foram colocados em um site. O blog também afirma que elas foram pirateadas ou os dados foram coletados para um esquema de pishing, que envolve o uso de páginas falsas ou e-mails de empresas conhecidas e enganam os internautas, fazendo-os revelar dados pessoais como contas bancárias e senhas.

De acordo com um porta-voz da Microsoft, a empresa está investigando a denúncia e vai tomar as medidas apropriadas o mais rápido possível. Os dados dos usuários forma colocados na página pastebin.com no dia 1º de outubro. Eles já foram retirados, mas o blog Neowin afirma que viu parte da lista.

Tom Warren, que escreve no Neowin, disse que as contas são verdadeiras e a maioria parece baseada na Europa. Segundo ele, a lista inclui detalhes de contas do Windows Live Hotmail, com endereços terminados em hotmail.com, msn.com, live.com.

O blog recomendou que os usuários do Hotmail mudassem suas senhas imediatamente.

Fonte: AdNew


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010