Olá! Tuesday, 16 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 08 de October de 2009

Microsoft anuncia versão grátis do Office

O Office Starter vai substituir o Works, o pacote basiquinho de aplicativos que vem pré-instalado em muitos PCs. O novo pacote terá apenas versões reduzidas do Excel e do Word. A descrição publicada no blog oficial do Office 2010 dá a entender que essas versões Starter vão permitir visualizar e editar planilhas e textos simples. Mas não terão muitos dos recursos encontrados nas versões completas do Excel e do Word.

A Microsoft também anunciou duas novas maneiras de adquirir o Office, que deverão estrear com a versão 2010. A primeira é um cartão que traz um número de série para ativação do produto. Quem comprar um micro com uma versão de demonstração do Office, com validade limitada, poderá ativar o software com esse cartão. Ao que parece, ele será vendido nas mesmas lojas que vendem os computadores.

Outra novidade é a possibilidade de comprar o Office via download, por meio de um serviço que a Microsoft chama de Click-To-Run. Usando tecnologias de streaming de aplicativos e de virtualização, o Office Click-To-Run poderá ser usado logo após a pessoa fazer o pagamento e iniciar o download. Ou seja, não será necessário esperar que o pacote inteiro seja baixado e nem fazer a instalação da maneira tradicional.

Para a Microsoft, essas novas opções - assim como o Office Web, a versão online dos aplicativos - têm duas finalidades. A primeira é levar mais pessoas a experimentar o Office e convencê-las a pagar pelo produto. A segunda é oferecer uma alternativa a produtos gratuitos como o OpenOffice e o Google Docs. Até agora, a turma de Redmond tem se dado bem nessa briga. Segundo a própria Microsoft, o Office é usado por 500 milhões de pessoas. A versão de demonstração do pacote teve 23 milhões de downloads em apenas um ano. E o Office Home and Student, a edição econômica para até três PCs, tem sido o software mais vendido no varejo americano nos últimos dois anos.

Fonte: Info


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010