Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 12 de October de 2009

Bug no Mac OS ameaça dados de usuários

Discussões recentes no site da Apple mostram que o sistema operacional Snow Leopard pode comprometer dados da conta de usuários que utilizarem o perfil "convidado".

Os relatos afirmam que ao entrar na conta extra fornecida pelo sistema, as outras perdem informações de e-mail, arquivos e preferências gravadas.

"Não utilizo a conta de convidado desde que fiz o upgrade para o Snow Leopard. Cliquei sem querer nela e, quando voltei para a principal, percebi que tudo havia voltado ao estado inicial", informou um dos usuários no fórum oficial.

Outras pessoas reportaram problemas parecidos. As contas principais são reiniciadas como se o sistema tivesse acabado de ser instalado.

Para recuperar os dados, os usuários devem utilizar o sistema de backup e restauração da Apple. Perfis de convidados que não são utilizados podem ser desabilitados pelo administrador da máquina.

De acordo com um post publicado na Cnet, o problema pode ser causado pela habilitação da conta de convidado antes da atualização do Mac OS. Usuários que ativaram a opção após o upgrade não devem encontrar problemas.

Fonte: Info Exame

Comentário: Falha grave e que a Apple provavelmente deve liberar um patch em breve para corrigí-la.


Enviado por: Emmanuel Alves

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010