Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 24 de November de 2009

Anatel parabeniza a Vivendi pela compra da GVT

Engraçado o presidente da Anatal, Ronaldo Sandenberg, falar só agora sobre o sucesso da compra da GVT, empresa brasileira de telefonia, pelo grupo francês Vivendi. De acordo com ele "Com a entrada de um novo grupo no mercado de telefonia, aumentaremos também a competição, gerando impacto tanto na qualidade dos serviços quanto nos preços, na cobertura e no atendimento das empresas".

Não sei se vocês andaram acompanhando pelos noticiários, ou blogs espalhados pela Internet, mas a Telefônica também estava na briga para a compra da GVT. O pior medo dos brasileiros e assinantes da GVT era de piorar o serviço que hoje é oferecido com extrema qualidade. Eu não tenho GVT em minha cidade, mas dizem as boas línguas que ano que vem eles virão pra cá.

A Anatel, que deveria nos proteger das empresas que só visam lucros e mais lucros, até aprovovou, por incrível que pareça, a compra da GVT pela Telefônica mesmo sabendo dos casos de problemas com o Speed, serviço de internet banda larga vendido pela empresa. Mas, eles colocaram algumas restrições ao grupo na época, como por exemplo, não mudar a marca pelos próximos 5 anos. Já para o grupo Vivendi tais restrições não foram aplicadas pois ela ainda não tinha nenhuma participação no mercado brasileiro. Mais um ponto positivo para a Vivendi.

Sinceramente eu não aprovaria a compra da GVT pela Telefônica, pois isto faria com que o mercado, que hoje já é controlado por 1 ou 2 grandes empresas, ficasse pouco competitivo, o que é extremamente ruim para nós consumidores brasileiros. Quantos mais concorrentes oferecendo um mesmo produto, melhor pra nós.

Agora com a compra na calada da noite da GVT pelo grupo francês, esperamos que as grandes empresas, que acham que oferecem um bom serviço, invistam mais na melhoria de seus serviços e nos respeitem um pouco mais.

Via Info Exame


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010