Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 14 de June de 2010

Google desativa recados privados no Orkut

Depois de várias comunidades criadas e diversos usuários insatisfeitos devido a nova funcionalidade criada pelo Google para o Orkut onde as pessoas podem enviar recados privados, a empresa voltou atrás e desativou o recurso. 

Muitos usuários reclamavam que ao postar uma mensagem que não fosse privativa, todo os amigos iriam receber aquela mensagem, o que faria do Orkut um fofoqueiro da era digital. Além de poderem comentar sobre aquela mensagem, e ninguém queria transformar aquela mensagem num fórum de discussão. 

Leia a nota oficial divulgada por Victor Ribeiro, funcionário do Google: 

Nosso time trabalha intensamente para trazer novidades para você. Fazer o uso do orkut mais fácil e mais privado têm sido nossas maiores preocupações. Por exemplo, recentemente modernizamos e simplificamos a página de definir suas preferências de privacidade, tornando muito mais fácil e claro o controle de o quanto e com quem você quer compartilhar suas informações, fotos e recados.

 

Recados, aliás, desde 2004 quando lançamos o orkut, têm sido um dos maiores sucessos dentro do orkut. Sabemos como manter uma comunicação simples e segura com seus amigos é importante, Por isso, depois de quase um ano de lançamento da nova interface do orkut, introduzimos duas novidades, para transformar os recados em algo ainda mais divertido e interessante para você:

 

Os recados podem se transformar em verdadeiras conversas com seus amigos, as mensagens de todos que estão na conversa ficam visíveis em seus perfis individuais.

 

Mas isso não quer dizer que você perdeu privacidade, ao contrário, incluímos uma seleção, logo abaixo da caixa da caixa de recados, pelo qual você pode, no ato de escrever o recado, definir se essa é uma conversa privada ou pública. Se você definir como privada, só você e seu amigo ou amigos escolhidos vão poder ler. No orkut, nós levamos sua privacidade muito a sério e queremos que ela seja muito fácil de entender, configurar e usar.

 

Mas apesar dos nossos cuidados para trazer uma boa experiência para os usuários, as mudanças não foram plenamente bem recebidas. Os recados no orkut já eram abertos e visíveis a todos, bastava ir aos perfis dos amigos e acompanhar a troca de scraps, nós agora introduzimos uma ferramenta para torná-los reservados. Mas entendemos suas preocupações, vamos retirar essas novas funcionalidades, voltaremos à prancheta de desenho e traremos novos recurso de privacidade assim que incorporarmos algumas das contribuições que vocês dividiram conosco.

 

É.. faltou um pouquinho de pesquisa pra saber realmente o que os usuários do Orkut queriam. 

Continuemos enviado depoimentos não liberados para nossos amigos como uma espécie de mensagem privada. 

Com informações do Google Discovery


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010