Olá! Friday, 18 de June de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 25 de February de 2011

Google irá penalizar sites que copiam conteúdos

O Google anunciou uma modificação sutil em seu algoritmo de busca, mas que pode ter um impacto bastante grande em seus resultados. 

 

Com esta melhoria, o principal alvo do Google são os sites chamados de "Fazendas de Conteúdo" - um nome comum para sites de baixa qualidade que possuem como seu principal objetivo atrair o tráfego de pesquisas, usualmente produzindo uma grande escala de texto de baixa qualidade ou simplesmente copiando conteúdos originais de outros sites. 

 

O Google não disse em maiores detalhes como fez esta modificação, que deverá ter impacto em 11,8% em suas consultas (atualmente somente nos EUA, com planos de propagar para o restante das pesquisas daqui a um tempo), mas mesmo assim isto poderá afetar o ranking de muitos sites na Internet. 

 

"Esta atualização foi desenhada para reduzir o ranking de sites de baixa qualidade - sites que são de baixa qualidade adicionados pelos usuários, copiam conteúdo de outros sites ou sites que não são úteis. Na maioria das vezes, isto trará melhores rankings para sites de alta qualidade - sites que possuem conteúdo original e informações como de pesquisa, reportagens ou outras análises", explica Amit Sighal e Matt Cutts no blog do Google

 

Creio que esta atualização trará benefícios para os portais que fabricam seus próprios conteúdos e também penalizará aqueles que apenas são cópias, melhorando cada vez mais o seu ranking e também a experiência do usuário final.

 

Com informações do Mashable


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010