Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 15 de March de 2011

Microsoft anuncia disponibilidade do Internet Explorer 9

São Paulo, 14 de março de 2011—A Microsoft anuncia hoje mundialmente o lançamento do Windows Internet Explorer 9, a versão mais recente do navegador mais usado no mundo. O IE9 é o browser da Microsoft que teve o maior número de downloads da versão beta em todos os tempos – mais de 40 milhões - já representando mais de 2% de presença em computadores com Windows 7. A empresa apostou em padrões modernos da web como o HTML5 para proporcionar uma experiência mais rica para os usuários e também oportunidades para os desenvolvedores e designers criarem e inovarem cada vez mais.

Mais de 250 importantes sites em todo o mundo já utilizam os novos recursos do Internet Explorer 9 para oferecer experiências diferenciadas aos seus usuários. Juntos, estes parceiros alcançam mais de 1 bilhão de usuários da Internet. No Brasil, diversos sites já estão aproveitando os novos recursos do IE9 como Buscapé, Gizmodo, Globo.com, Imperdível, R7 e Superdownloads.

"A melhor experiência na web está no Windows com o Internet Explorer 9", diz Osvaldo Barbosa de Oliveira, Diretor geral da área de Consumer e Serviços Online da Microsoft Brasil. "Hoje a web tem a possibilidade de aproveitar ao máximo todo o poder e desempenho dos computadores modernos por meio do Windows e do Internet Explorer 9. Os sites podem atuar mais como aplicações nativas do Windows 7 através de recursos como os Sites Fixos e Lista de Atalhos. Em menos de um ano, o Internet Explorer 9 foi de um preview técnico à versão final com a ajuda e feedback de parceiros de hardware e a comunidade da web."

Para baixar a versão final do Internet Explorer 9 (a partir do dia 15 de março) acesse:  www.internetexplorer9.com.br

Sites e designers aproveitam os recursos do Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9 foi criado para o usuário ter uma maior integração com o Windows 7, permitindo uma experiência mais rica e leve. Recursos como os Sites Fixos e as Listas de Atalhos permitem que as pessoas fixem seus sites favoritos diretamente na Barra de Tarefas do Windows 7, como se fossem aplicações nativas. Além disso, essas ferramentas aceleram a realização de tarefas relacionadas a esses sites como verificação dos emails, mudança da estação de rádio, confirmação de um convite de um amigo em redes sociais ou visualização de notícias recentes de uma forma rápida e simples.

Além destes 250 importantes sites, mais de mil outros sites e designers aproveitaram os novos recursos do Internet Explorer 9 e do Windows 7. Esses sites não são apenas os maiores da web, como Facebook e Amazon, mas também líderes em experiências em toda a web no mundo.

Entre os parceiros do Internet Explorer 9 em redes sociais e de informações estão os líderes da categoria, como Facebook, Twitter e WordPress — a plataforma de blogs número 1 em todo o mundo —além de redes profissionais líderes de mercado nos EUA, Europa, Rússia, Coreia e América Latina.

No setor de comércio eletrônico a Microsoft conta com parceiros como o site de compras líderes de mercado, a Amazon, e o maior site de leilões do mundo, o eBay.

Na área de vídeo e streaming estão os cinco maiores sites dos EUA no setor de vídeos sob demanda —Break.com e Dailymotion — e rádios líderes na Internet como PANDORA® e Jango. Além disso, a Microsoft possui parceria com empresas de transmissão globais como a Wat.tv, da França, e a CNN nos EUA.

Entre os jornais online nos EUA, estão o USA Today e o Huffington Post, assim como vários outros sites líderes de mercado globalmente, em várias regiões.

Rapidez: Internet Explorer 9 com aceleração por hardware

A nova versão do Internet Explorer aproveita o poder de processamento dos computadores modernos com Windows 7 para melhorar o desempenho da navegação na web. Único navegador que conta com HTML5 com total aceleração por hardware, o Internet Explorer 9 usa o poder das GPUs (Unidades de Processamento Gráfico) liberando 90% do poder dos computadores que antes não era utilizado pelos navegadores.

Os desenvolvedores agora podem criar sites mais rápidos que se comportam como aplicações nativas usando o HTML5 interoperável ou plug-ins como Adobe Flash Player e Microsoft Silverlight, ambos aproveitando a aceleração por hardware do Internet Explorer 9 em suas próximas versões.

Segurança e Privacidade

O Internet Explorer 9 foi criado para ser o navegador mais confiável porque ele contém um conjunto robusto de tecnologias de segurança, privacidade e confiabilidade que ajudam a manter os usuários seguros quando estão online.

Em Dezembro, a Microsoft introduziu a Proteção contra Rastreamento no IE9, que coloca as pessoas no controle de quais dados eles estão compartilhando conforme navegam na Web, permitindo que indiquem quais sites preferem que não armazenem suas informações. Os usuários fazem isso incluindo as Listas de Proteção contra Rastreamento Internet Explorer 9 e parceiros como a Privacy Choice,TRUSTe, Abine e Adblock Plus já publicaram estas listas.

Os malwares representam o risco número 1 para a segurança online das pessoas, e o Internet Explorer 9 oferece o primeiro Gerenciador de Downloads com a tecnologia SmartScreen integrada para proteção contra malwares. O SmartScreen é um recurso revolucionário do navegador que utiliza dados sobre a reputação de downloads para remover alertas desnecessários de arquivos conhecidos e mostra alertas mais severos quando o download possuir um alto risco ou for mal-intencionado.

Estudos mostram que o Internet Explorer 9 bloqueia 99% dos ataques de malwares baseados em engenharia social, cinco vezes mais do que o Firefox e 33 vezes mais do que o Chrome.

Parceiros locais que já estão aproveitando todo o potencial do IE9

Buscapé

"O Internet Explorer 9 proporciona uma experiência diferenciada ao usuário. Para um site como o BuscaPé e outras marcas do Grupo, que precisam de velocidade, leveza e segurança, o Internet Explorer 9 chega para potencializar a navegação e se tornará, em breve, indispensável. Por isso há uma adequação ímpar entre as funcionalidades do BuscaPé e o Internet Explorer 9", afirma o co-fundador e CTO do Buscapé, Ronaldo Takahashi.

Globo.com

"O Internet Explorer 9 traz uma grande evolução na experiência de navegar e consumir sites web no Windows. Para a globo.com, a adição dos recursos de Sites Fixos e Listas de Tarefas no IE9 trarão mais conforto e facilidade aos nossos usuários, que hoje já estão acostumados a consumir o melhor de notícias, esportes, entretenimento e tecnologia em nossos sites líderes como o  G1, globoesporte.com, etc.globo ou TechTudo, tendo-os agora a um clique de distância a partir da própria barra de tarefas do Windows."

Imperdível

“Ser o primeiro site de compras coletivas no Brasil a participar do desenvolvimento e estar no lançamento mundial da nova Galeria do Internet Explorer é muito importante para nós. Vai ao encontro de nossa estratégia de sermos inovadores e pioneiros. Temos certeza que esse recurso vai facilitar muito a rotina do usuário do Internet Explorer e das compras coletivas”, diz Paulo Veras, Sócio-Fundador do Imperdível.

R7

“O foco do R7 é a inovação e parcerias assim como a do IE9 ajudam a aprimorar a experiência do usuário. Nós fomos os pioneiros a implementar as features do novo navegador. Nossos internautas agora podem encontrar a informação de um jeito ainda mais rápido e preciso”, destaca Dado Lancellotti, Diretor Comercial e Marketing do R7.com.

Superdownloads

O Superdownloads foi um dos primeiros a disponibilizar a versão beta do Internet Explorer 9 aos usuários do site especializado em tecnologia e programas. “Assim que instalamos o Internet Explorer 9, fomos surpreendidos com novo visual. Uma das qualidades que os usuários mais prezam é a velocidade de navegação, e o Internet Explorer 9 está muito rápido, graças ao novo motor de renderização e a aceleração via placa de vídeo”, informa Patrick Lazare, Gerente de Parcerias do site.

 Mais informações sobre o Internet Explorer 9 e parceiros no mundo, acesse: http://www.BeautyoftheWeb.com.

Conheça também o MSDN Centro de Desenvolvimento para Windows Internet Explorer 9: http://msdn.microsoft.com/pt-br/ie/default.aspx

A Microsoft também realizará um evento especial para desenvolvedores brasileiros: MSDN Semana de Webcasts sobre Windows Internet Explorer 9:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/events/default.aspx

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 13 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 114 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Acesse também:    

@microsoftbr

Para mais informações à imprensa, contate:

FSB Comunicações: (11) 3165-9596

Érika Pardini – [email protected] 

Fernando Rubino – [email protected]


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010