Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 20 de October de 2011

Microsoft derruba barreiras entre desenvolvedores e testadores de software.

Alguns desentendimentos marcam história e ninguém sabe de onde vem, um bom exemplo é a relação entre testadores e desenvolvedores de software. Grande parte disto ocorre em função das lacunas de comunicação e processos.

Geralmente, estes profissionais trabalham em unidades distintas, com culturas variadas no que diz respeito a etapas e processos. Isto faz com que ambos passem a assumir lados distintos no projeto, o que afeta a qualidade e a entrega do programa.Para deixar estes profissionais mais perto da realidade um do outro, a Microsoft em parceria com a Righetti Brand Solutions desenvolveu a ação Derrubando Barreiras.

A Righetti Brand Solutions entendeu as necessidades do cliente e buscou a solução do problema de forma didática e criativa. O projeto busca esclarecer os pontos que originam os atritos e desmistificar a distância existente nas equipes.

Com uma identidade atraentemente viva, desenvolvedores e testadores foram representados com a ludicidade de personagens ilustrados. Esta simplicidade transmite uma ideia de que os obstáculos podem ser facilmente transpostos através da plataforma Microsoft Visual Studio, o protagonista da ação.

Os profissionais poderão compartilhar suas experiências e resultados positivos no Twitter através das hashtags: #BoaDesenvolvedor e #BoaTestador, que poderão ser usadas para divulgar “cases” em que a colaboração foi peça fundamental para o projeto.

Todo este dinamismo promete inovar a forma de pensar das equipes de tecnologia, promovendo integração e otimizando a qualidade dos produtos desenvolvidos. A ideia é promissora e vai dar o que falar.

Saiba mais no Site da Microsoft


Enviado por: Emmanuel Alves

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010