Olá! Monday, 12 de April de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 27 de June de 2013

Samsung inicia produção de televisores OLED

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Samsung lançou hoje a sua primeira TV com tecnologia OLED. A inserção neste novo mercado será um grande desafio para a sul-coreana, já que as TVs LCD estão em uma grande crescente no mercado, cada vez melhores e mais baratas.

A tecnologia OLED oferece um potencial maior de qualidade de imagem do que as telas de cristal líquido padrão (LED), com uma resolução de imagem mais nítida, tempo de resposta mais rápido e imagens de alto contraste. A tecnologia também permite televisores curvos, o que oferece uma experiência mais imersiva ao usuário.

A produção dos televisores com a tecnologia é bastante complicada, visto que especialistas afirmam que apenas 30% da linha de produção chega ao mercado, pois há uma grande dificuldade em uniformizar os materiais orgânicos emissores de luz em grandes telas. Com isso, em média 7 em cada 10 telas saem com algum defeito da linha produção.

Além da dificuldade na produção das telas, especialistas acreditam as TVs OLED não irão substituir as TVs LCD pelo menos nos próximos anos.

Por enquanto, a Samsung irá restringir a sua produção de TVs OLED apenas para o mercado sul-coreano, país sede da companhia.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010