
Nesta segunda-feira (9), no mesmo evento em que lançou o Apple Watch, a Apple apresentou uma nova atualização para o MacBook, o mais leve e mais fino, segundo o vice-presidente de marketing da companhia, Phil Schiller.
O novo MacBook pesa apenas 900 gramas, é 24% mais fino que o MacBook Air e ainda conta com uma tela Retina de 12 polegadas. Ele possui um teclado totalmente novo que usa um mecanismo chamado “Mecanismo Borboleta”, que deve oferecer uma melhor experiência de digitação. Já o seu trackpad agora tem uma ferramenta chamada “Force Click” que faz uma pressão mais forte na hora do clique. O novo MacBook também não tem ventiladores e seu painel consome 30% menos energia do que os monitores anteriores.
Em relação à conectividade, o novo aparelho vem com uma única entrada que serve como USB, energia, HDMI, VGA e Display-Port. A Apple batizou essa inovação de USB-c e foi outra saída encontrada para garantir a leveza do aparelho.
O MacBook será lançado nas cores prata, cinza e dourado. O aparelho chega no dia 10 de abril às lojas dos Estados Unidos. A versão com Intel Core M, tela de 12 polegadas e 8 GB de RAM sai por 1299 dólares. Já com um processador mais potente, o produto sai por 1599 dólares.