
O Android Auto, versão do Android para carros, deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano, segundo Daniel Holle, responsável pelo desenvolvimento do produto nos Estados Unidos.
A definição de uma data exata de lançamento, porém, ainda depende do calendário de cada uma das montadoras, que precisam integrar o sistema em seus veículos.
Assim como o CarPlay, sistema equivalente da Apple, o Android Auto permite que o celular se conecte ao carro por uma porta USB e projete sua tela no equipamento multimídia dos veículos. Os apps do smartphone são dispostos em uma interface com botões maiores e controlados principalmente por voz.
Para usar o Android Auto, o motorista precisará baixar um aplicativo em seu smartphone. O app estreou na Play Store na última quinta-feira (19), mas ainda não pode ser baixado por usuários brasileiros. As maioria das grandes montadoras do mundo já anunciou que seus carros oferecerão suporte simultâneo ao Android Auto e ao CarPlay. A expectativa é que modelos com o software embarcado cheguem aos Estados Unidos nos próximos meses.