Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 06 de January de 2016

32% dos smartphones com Android contam com a versão Lollipop

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A versão 5.0 Lollipop do sistema Android foi lançada em junho de 2014. Dois anos depois e já superado pela versão 6.0 Marshmallow, o update só agora alcançou a marca dos 32,6% de smartphones instalados. E ainda não é o Android mais popular.

O mais recente levantamento feito pelo Google mostra que a versão 4.0 KitKat, lançada em 2013, ainda é a predominante entre os smartphones com esse sistema operacional, com 36% dos dispositivos. Já o Marshmallow não passa de 0,7%.

O terceiro colocado é o Android Jelly Bean, com 24,7% dos celulares e tablets com o sistema, somadas as versões 4.1, 4.2 e 4.3. Os updates mais antigos somam pouco menos de 6%. Embora o Marshmallow tenha registrado um leve aumento em relação a dezembro (quando ocupava 0,5% dos aparelhos), a nova estimativa mostra que a atualização ainda deve demorar para alcançar uma parcela considerável de usuários.

Essa defasagem acontece principalmente por conta das múltiplas customizações que as fabricantes aplicam sobre suas versões do Android. O sistema operacional presente em um celular da LG, por exemplo, é diferente em diversos aspectos daquele presente em aparelhos da Samsung, que por sua vez, é bem diferente do Android puro original, na forma como foi concebido pelo Google.

Isso gera um atraso na adaptação das fabricantes às atualizações mais modernas, colocando o Android em descompasso em relação ao iOS, da Apple. Lançado em setembro do ano passado, a nona versão do sistema operacional já está presente em 70% dos iPhones e iPads espalhados pelo mundo, como comparação.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010