Olá! Sunday, 15 de September de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 08 de November de 2016

Governo brasileiro quer mais controle sobre o WhatsApp

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

As brigas entre as autoridades brasileiras e o WhatsApp pode ganhar mais um capítulo em breve, pois o governo brasileiro estuda formas de aumentar o controle sobre o aplicativo.

Em um evento sobre segurança da informação, o procurador do Ministério Público de São Paulo, Augusto Rossini, disse que épreciso criar uma normativa clara, com uma agência que pudesse fiscalizar e regulamentar todos os aplicativos que queiram atuar no Brasil. Para ele, “só assim o Brasil poderá exercer a sua soberania”.

Além disso, Rossini defende o uso de regras no setor: ”quer operar no país? Então são obrigados a andar conforme as nossas regras, mas como elas não existem acabam fazendo o que bem entendem”.

O especialista em Investigação de Cibercrimes e Inteligência da Polícia Civil, José Mariano Araujo Filho, afirma que está acontecendo uma distorção de valores quando se diz que o WhatsApp seja um serviço essencial. “Se por algum motivo comercial, o WhatsApp deixar de operar no Brasil, no segundo seguinte os consumidores terão a sua mão outras opções”, declarou o especialista, que não entende a revolta quando o serviço é bloqueado pela Justiça.

Em todos os casos em que o WhatsApp foi suspenso no país, José Mariano defendeu a postura da justiça. “Não se trata apenas de casinhos em São Bernardo e em Lagarto. Mas, sim, de impedir que criminosos atuem livremente em apps como o WhatsApp”, explicou o especialista.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010