Olá! Tuesday, 22 de September de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 14 de October de 2008

Aplicativos Silverlight 2.0 aumenta espaço para participação de desenvolvedores

O plug-in para navegadores Silverlight 2.0, da Microsoft, que chega ao mercado na próxima terça-feira (14/10), pretende motivar desenvolvedores e designers a interagirem com a plataforma concorrente do Adobe Flash.

Com o lançamento, a Microsoft também anunciou uma parceria com um projeto open source da França, que permitiria aos programadores usarem o framework Eclipse para criar aplicativos para o Silverlight - que poderão ser compartilhados com desenvolvedores trabalhando com o Visual Studio.

A Microsoft também lança gratuitamente o Silverlight Control Pack, pacote de modelos de programação, sob a Microsoft Permissive License, além de especificação técnica para a Extensible Application Markup Language (XAML) do Silverlight, o que também facilitará a vida de potenciais desenvolvedores da plataforma.

Com o Silverlight 2.0, os desenvolvedores .Net também podem criar aplicativos usando esta linguagem, e a Microsoft também inclui compatibilidade com JavaScript, Ruby e Python.

A Adobe afirma que 96% da base mundial de computadores têm o Flash Player 9 instalado. Segundo a Microsoft, um em cada quatro usuários tem acesso a uma máquina com o Silverlight instalado.

Fonte: IDGNOW! / Computerworld


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010