Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 06 de October de 2015

Anatel fará app para comparar preços das operadoras

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Anatel está desenvolvendo um aplicativo que permitirá a comparação de preço de planos de serviços, qualidade e reclamação de operadoras dos serviços de telecomunicações. O projeto vai custar 350 mil reais.

A criação de mais um app para beneficiar o consumidor é uma vitória dupla da agência. Além de empoderar os usuários de serviços de telecomunicações, o financiamento obtido é uma forma de garantir o retorno dos recursos de multas aplicadas em prestadoras para o setor. Desde 2012, a Anatel destina ao fundo os valores das multas referentes à reparação de consumidores não identificados.

Segundo o superintendente de Competição, Carlos Baigorri, o app "Comparador para Consumo Consciente de Telecomunicações" servirá para o usuário avaliar o preço, a qualidade e o atendimento das operadoras, facilitando a escolha de um plano de serviço adequado para o perfil dele. Além de facilitar o consumo consciente, o aplicativo trará efeitos também na competição entre as operadoras.

Os recursos para o desenvolvimento do aplicativo serão repassados no primeiro trimestre de 2016, mas a Anatel quer antecipar as etapas com o intuito de entregar com maior rapidez o benefício. Baigorri disse que a agência pode iniciar o processo de seleção pública da empresa desenvolvedora da solução ainda este ano.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010