Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 05 de April de 2013

Coreia do Norte Vs Estados Unidos

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Coreia do Norte anunciou nesta quinta (04) que aprovou um ataque de suas Forças Armadas "com meios nucleares" contra os Estados Unidos.


Segundo o escritório da "KCNA", a Coreia do Norte informa oficialmente à Casa Branca que usará "meios nucleares de alta tecnologia menores, mais leves e diversificados" para responder à "cada vez mais intensa política hostil" dos EUA para com o país comunista.


Os EUA acusou a Coreia do Norte por planejar uma "imprudente ameaça nuclear" contra a Coreia dos sul, sua aliada, ao enviar vários aviões de guerra para a fronteira.


O Exército Popular da Coreia do Norte, que conta com mais de 1,1 milhão de combatentes, "fará poderosos e sucessivos contra-ataques militares, como já declarou solenemente seu Comando Supremo", acrescentou o escritório da "KCNA".


“Os EUA deveriam refletir sobre a atual situação" na qual "o momento da explosão se aproxima rapidamente" e que "ninguém pode prever se uma guerra começará ou não na Coreia e se vai ser hoje ou amanhã". Disse o escritório KCNA.


A ameaça da Coreia do Norte é justificada pela presença das forças americanas na região e por causa das manobras anuais conjuntas de EUA e Coreia do Sul.


A campanha de ameaças de Pyongyang teve sua origem em março, quando o Conselho de Segurança da ONU ampliou as sanções ao país comunista por efetuar seu último teste nuclear em fevereiro.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010