A Amazon anunciou o lançamento do Amazon Video Direct, plataforma que permite aos criadores de conteúdo publicarem seus vídeos no Amazon Prime Video e receberem por isso.
De acordo com a proposta da plataforma, os criadores poderão escolher diferentes modalidades de monetização, como aluguel e venda dos vídeos, além do modelo já adotado pelo YouTube, de distribuição gratuita financiada pelo retorno gerado com a exibição de anúncios.
Grandes produtores de conteúdo, como redes de parceiros e canais, também poderão inserir todo seu material em um único pacote de assinatura extra a ser cobrado do usuário do Prime Video.
Os vídeos publicados no serviço podem ser assistidos, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Reino Unido e Japão. Os geradores de conteúdo também podem especificar em quais regiões seus vídeos estarão disponíveis.
Por utilizar a tecnologia do Amazon Prime Video, o conteúdo publicado através da plataforma, poderá ser assistido em uma grande variedade de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, desktops, consoles de jogos, smart TVs e a Fire TV da Amazon.