Olá! Wednesday, 20 de January de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 03 de March de 2011

Embarcadero lança DB PowerStudio for Oracle

SAN FRANCISCO, EUA – 02 de março de 2011 – A Embarcadero está oferecendo a desenvolvedores e DBAs de Oracle um conjunto de ferramentas desenvolvido para agilizar muitas das tarefas mais comuns e complexas relacionadas ao desenvolvimento, administração e otimização de bancos de dados Oracle. O novo conjunto de ferramentas, apelidado de DB PowerStudio for Oracle, combina várias das ferramentas de banco de dados mais populares da Embarcadero em um pacote, com preço inacreditavelmente competitivo, que torna mais fácil para profissionais de Oracle diminuírem o tempo dedicado ao desenvolvimento e administração, além de melhorar o desempenho e a disponibilidade de seus bancos de dados.

O DB PowerStudio for Oracle está disponível em duas edições: Developer Edition e DBA Edition. A Developer Edition oferece as seguintes ferramentas e recursos:

Rapid SQL – Um ambiente integrado de desenvolvimento que simplifica a criação de scripts em SQL, a construção de consultas, o gerenciamento de objetos e o controle de versões em bancos de dados ativos ou repositórios de código-fonte off-line.

DB Change Manager – Uma ferramenta poderosa que simplifica tarefas como o acompanhamento e a criação de relatórios de mudanças no banco de dados, o lançamento de novas versões e a identificação da causa de problemas de desempenho decorrentes de mudanças em dados, esquemas e configurações de banco de dados. Ele também permite que os dados de teste sejam mascarados para fins de conformidade com leis de privacidade.

DB Optimizer – Uma ferramenta de otimização de desempenho em SQL que permite que o usuário efetue rapidamente a descoberta, o diagnóstico e a otimização de SQL de baixo desempenho, usando o Visual SQL Tuner interativo.

A DBA Edition também inclui o DB Change Manager e o DB Optimizer, mas substitui o Rapid SQL pelo DBArtisan:

DBArtisan – Uma ferramenta de administração de banco de dados que permite que os DBAs trabalhem com múltiplos bancos de dados em Oracle, incluindo diferentes versões, a partir de uma única interface. O DBArtisan oferece assistentes e editores gráficos para agilizar tarefas rotineiras e reduzir a incidência de erros, de forma que os usuários possam gerenciar bancos de dados grandes e complexos de forma mais eficiente. Ele também ajuda a identificar problemas de desempenho, capacidade e gestão de armazenamento antes que se tornem problemas mais sérios.

O DB PowerStudio for Oracle complementa os recursos básicos do Oracle Enterprise Manager e oferece ferramentas que são mais gráficas do que as ferramentas do próprio Oracle. Todas as ferramentas do pacote são compatíveis com múltiplas versões do Oracle a partir de uma única interface.

“Apesar de a Oracle possuir seu próprio conjunto de ferramentas, os usuários passaram a confiar em ferramentas de banco de dados de terceiros, tais como as da Embarcadero, porque estas oferecem melhor cobertura quanto a bancos de dados novos e antigos, sendo também conhecidas por melhorar a produtividade da equipe de TI em pelo menos 20 por cento”, explica Scott Walz, diretor sênior de gestão de produtos da Embarcadero. “Com o DB PowerStudio for Oracle, os profissionais de banco de dados obtêm um conjunto de ferramentas de nível corporativo que agiliza suas tarefas diárias, oferecendo também recursos para o gerenciamento de mudanças em bancos de dados e otimização e ajuste de SQL”.

Além disso, o DB PowerStudio inclui a tecnologia ToolCloud, exclusiva da Embarcadero. A tecnologia ToolCloud permite que usuários acessem a versão mais recente do DB PowerStudio a partir de qualquer computador Windows instantaneamente, sem a necessidade de realizar uma instalação convencional. Ela também permite que organizações maiores rastreiem e gerenciem a utilização das licenças para minimizar as despesas com licenciamento e maximizar a produtividade da equipe.

Disponibilidade e preços

O DB PowerStudio for Oracle já está disponível nas versões Developer Edition e DBA Edition com o Analyst Pack opcional. Os preços representam uma economia de mais de 70 por cento em relação à compra de cada ferramenta em separado. O DB PowerStudio for Oracle também pode ser expandido para suportar outras das principais plataformas de SGBD.  

Para mais detalhes: http://www.embarcadero.com/br/products/db-powerstudio-for-oracle

Entre em contato com seu representante de vendas da Embarcadero ([email protected]) para informações sobre preços.

Sobre a Embarcadero Technologies

A Embarcadero Technologies, Inc. é a fornecedora líder de ferramentas em software que permitem aos desenvolvedores de aplicativos e profissionais de gerenciamento de dados que desenhem, construam e executem aplicativos e bancos de dados de forma mais eficiente em ambientes heterogêneos de informática. Mais de 90 empresas presentes no ranking Fortune 100, bem como uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários em todo o mundo, dependem dos produtos premiados da Embarcadero para otimizar custos, agilizar processos de conformidade e acelerar o desenvolvimento e a inovação. Fundada em 1993, a Embarcadero está sediada em São Francisco, Estados Unidos, com filiais em todo o mundo. Visite a Embarcadero on-line: www.embarcadero.com/br


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010