Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 04 de July de 2012

A cada 18 PCs, um Mac é vendido

De acordo com um estudo da empresa de análise de mercado Asymco, as vendas de PCs e Macs não estão tão próximas desde o meio da década de 1990. Segundo Horace Dediu, analista da Asymco, a explicação para a proximidade é que ao longo dos últimos 20 anos, os Macs não param de crescer no gosto do público.

No penúltimo relatório, divulgado em 2004, os dados continham que para a venda de 55 PCs, apenas um Mac era vendido. Já neste ano, a proporção caiu 67%, onde para cada Mac vendido, 18 PCs são comercializados. O menor índice registrado foi em 1984, quando a proporção era de 5 PCs para cada Mac.

Em termos de sistema operacional, 78% dos computadores vendidos no início do ano saíram com Windows e apenas 3,7% com Mac OS. Os números não contam as vendas de iPads, nem iPhones, somente computadores com Windows e Mac OS.

Segundo a Asymco, 120 milhões de computadores foram vendidos no primeiro trimestre deste ano, incluindo também os tablets.

Entre as marcas, a Apple é a líder do mercado, com uma fatia de 14,6%, em seguida vem a HP com 14,1%, Lenovo com 10,7%, Dell com 9% e Acer 8,9%.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010